FUNK VELHA-GUARDA !


Neste último sábado, dia 05 de junho, o River Futebol Clube, em Piedade, Rio de Janeiro, foi palco de mais uma belíssima edição do Projeto Festa Funk Soul, reunindo grandes nomes do cenário funk carioca, cujo destaque foi a participação inédita da equipe Furacão 2000.
 
Independente da falta de energia elétrica que ocorreu, momentos antes do baile começar, o brilho da festa não foi comprometido. O salão do River estava envolvido por uma atmosfera saudosista, num ambiente saudável e extremamente dançante, com muita luz e uma decoração que já é marca nos eventos da  Festa Funk Soul Black. O público, como sempre, correspondeu as expectativas, dançando, vibrando, cantando e, mais do que nunca, demonstrando que o belo funk da antiga sempre terá o seu espaço.

A primeira sequência do baile foi administrada pelas mixagens dos Djs Pintinho e Ricardinho da Furacão 2000. O som da Furacão estava na medida certa, com graves, médios e agudos na proporção adequada, satisfazendo, assim, os gostos dos mais exigentes em matéria de som. Era visível o nervosismo do meu querido Pintinho ao manusear os equipamentos. A prática, obviamente, não é mais a mesma, decorridos longos anos de ausência das pistas mas, de qualquer forma, a presença do Pintinho e do Ricardinho contemplou o objetivo da festa.

A segunda parte do evento ficou nas mãos dos lendários djs Maxs Peu e Samuel da Soul Grand Prix, descarrilhando os grandes sucessos que consagraram os bailes funks no Rio de Janeiro.

E como foi a Equipe Live ? Mais uma vez o meu querido Adriano DJ (foto) não poupou energia e técnica na sua perfomance. Associado ao belíssimo som do equipamento, Adriano DJ fez uma apresentação impecável, com mixagens perfeitas e um belíssimo repertório musical, levando o público ao delírio. Dentre as diversas músicas tocadas pelo Adriano, destaco, aqui, o hit SENDING ALL MY LOVE, do grupo LINEAR, na versão tradicional das "palminhas". Lembrou ? O salão por completo, era um único sincronismo, todos envolvidos pela magia dos saudosos bailes funks, ratificando, assim, o título que sempre foi incorporado ao equipamento da Live, nos velhos tempos do CCIP de Pilares: O SOM DA MASSA.
No segundo tempo da Furacão 2000, já sabíamos que o "jogo" não ficaria no zero a zero. A apresentação foi marcada por uma abertura digna de elogios. Português DJ, no comando das carrapetas, também não poupou vibração e disposição para sacudir o público. Nesse momento, eu estava na escada e tive um bom ângulo de visão para conferir de perto o que estava para acontecer. Os tradicionais "vulcões", marca registrada nas aberturas da Furacão na década de 80, deram um show à parte. O público não perdeu tempo, registrando cada momento em suas câmeras. Os primeiros acordes de COLD CASH MONEY foi o suficiente para fazermos uma linda viagem no tempo. Uma pancada, com certeza, de arregassar o peito de qualquer um que estivesse na linha de fogo da Furacão 2000.Sensacional, simplesmente, sensacional.

No mais, uma festa inesquecível, um "bailão" de primeira, cujas imagens foram devidamente registradas e, logo em breve, certamente, teremos acesso a esse belíssimo trabalho em DVD.

Meu chapa, William DJ Mix, de forma paralela, também registrou na sua câmera vários "tapes", principalmente dos inúmeros djs da estrada do funk carioca que lá puderam prestigiar mais esse memorável evento.

Registro, aqui, os meus parabéns a toda equipe responsável pela produção desse evento, ao nobre Português DJ pelas palavras de reconhecimento diante do trabalho desenvolvido por esse blog e aos amigos do Planeta do Vinil, ressaltando, inclusive, a necessidade da continuidade desse trabalho, independente das barreiras.

Parabéns Festa Funk Soul Black, parabéns Português DJ !

Comentários

Postagens mais visitadas